Brasil tem 59,1 milhões de consumidores no cadastro de devedores

De acordo com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), aproximadamente 59,1 milhões de pessoas físicas terminaram o primeiro semestre de 2016 inscritas em cadastros de devedores. Em maio, esse número era um pouco maior, estimado em 59,25 milhões.
O número atual representa 39,76% da população com idade entre 18 e 95 anos. Para um balanço do semestre, mais de dois milhões de brasileiros passaram a fazer parte das listas de inadimplentes somente no ano de 2016, já que em dezembro de 2015 estimava-se um total de 57,1 milhões de brasileiros com restrição do crédito.
O volume de consumidores com contas em atraso aumentou 3,21% em junho, mês do encerramento do primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Trata-se da menor expansão do número de devedores para os meses de junho verificado nos últimos seis anos, início da série histórica revisada.
Em Nonoai, os empresários organizados pela Associação Comercial, encontraram uma alternativa para resgatar os clientes e devolver o poder de compra do consumidor. No município, mais de 50% da população ativa economicamente está inadimplente. Por isso, o comércio lançou a campanha denominada o Mês do Perdão, que oferece a redução ou a isenção de juros e multas para os consumidores inadimplentes limparem o seu nome. A promoção que iniciou dia 20 de junho encerra na próxima semana, dia 20 de julho.

print