Passo Fundo é confirmado como sede do Congresso das APAES do Rio Grande do Sul

A 10ª edição do evento, que ocorre a cada três anos, será realizado entre os dias 27 e 29 de julho, no centro de eventos da UPF. Profissionais que atuam nas APAES de todo o Estado devem participar de palestras, oficinas e debates que visam proporcionar ações e reflexões para o aprimoramento do trabalho oferecido nas entidades.
O presidente da comissão organizadora e coordenador de saúde da APAE, Bernardo Lara, explicou que mais de 200 APAES foram convidadas e a participação será intensa. Conforme ele, a grande missão do congresso é qualificar seus participantes e o ofertar um atendimento ainda melhor aos alunos.
A programação foi pensada de maneira que possa contemplar as áreas da educação, saúde e assistência social. Além das palestras, serão oportunizadas oficinas voltadas à prática. Bernardo afirmou que o principal problema hoje é a falta de recursos.
Entidades como a APAE dependem muito de doações para continuar com o trabalho, o que em tempos de crise diminui ainda mais. Mesmo diante disso e com a ajuda recebida, o máximo é oferecido e ainda programa-se sempre a qualificação.
Paralelamente ao Congresso, ocorre o 6° Fórum dos Autodefensores das APAES do Rio Grande do Sul, oficina para famílias e também para os gestores das instituições.

print