Eleições municipais é tema de encontro entre Justiça Eleitoral e Agentes Políticos

O Juiz Eleitoral da 99ª Zona Eleitoral, Dr. Tarcísio Paiva, juntamente com o Promotor de Justiça Eleitoral Dr. João Fábio Munhoz Monzano e o Chefe do Cartório Eleitoral, Rafael Klohs e o Subchefe Renan, estiveram reunidos com os representantes dos partidos políticos dos municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul para esclarecer dúvidas e indicar as regras do pleito eleitoral deste ano. A reunião preparatória para as eleições municipais de outubro de 2016 ocorreu na manhã deste sábado (dia16/07), na Câmara de Vereadores de Nonoai.
A pauta da reunião foram às novas regras da Reforma Eleitoral, Registro de Candidaturas, Condutas Vedadas, Propaganda Eleitoral e a Prestação de Contas da campanha.
De acordo com o Juiz Dr. Tarcísio, a função da justiça eleitoral para preparar o pleito municipal iniciou com o processo de revisão do eleitorado e o cadastramento biométrico e se estende até o final do pleito em outubro deste ano. Ele também pontuou algumas datas importantes pera as eleições, “As convenções municipais devem ocorrer até o dia 05 de agosto e a propaganda de rádio e televisão inicia dia 16 de agosto”, destacou.
Para este ano, o limite de gastos dos candidatos em municípios de até 10 mil habitantes é de R$ 100 Mil para o cargo de prefeito e de R$ 10 mil para o cargo de vereador.
Eleições Justiça Eleitoral

Eleições plenário II

Eleições Plenário

print