Municípios cobram a pavimentação asfáltica da RST 487 entre Nonoai e Faxinalzinho

A pavimentação asfáltica entre os municípios de Nonoai e Faxinalzinho foi o assunto de uma reunião realizada na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem –DAER, em Porto Alegre, na última quarta-feira, 20 de julho. A reunião que contou com a presença do diretor-geral do DAER, Ricardo Moreira Nuñez, foi realizada por solicitação dos municípios de Nonoai e Faxinalzinho.

O grande objetivo da reunião foi buscar documentos da construção da Usina Hidrelétrica Alzir dos Santos Antunes – Monjolinho, relativos à RST 487 que liga os municípios de Nonoai e Faxinalzinho.

Os municípios estiveram representados nesta reunião através do prefeito de Faxinalzinho, Selso Pelin e do procurador-geral do município de Nonoai Eduardo Santini. Também esteve presente o Assessor de gabinete da deputada Any Ortiz, Genoir Conci. O presidente da Associação dos Moradores de Faxinalzinho, Ido Marcon também esteve presente e comentou que existe um acordo entre o DAER e a empresa Monel sobre a colocação de base asfáltica no trecho que liga Nonoai e Faxinalzinho e que a manutenção dessa estrada hoje é feita pelas prefeituras, cada uma no trecho que lhe pertence. Segundo o assessor da deputada Any Ortiz, Genoir Conci, o DAER solicitou um prazo de 15 dias para buscar estes documentos.

Ainda segundo os participantes da reunião, o escoamento de cargas de Faxinalzinho para Nonoai, aumentou de 18km para pouco mais de 70 km de distância devido a construção da barragem.

print