Nonoai: População de animais de rua aumenta e preocupa grupo protetor de animais

O aumento descontrolado da população de animais de rua, principalmente os de estimação que por muitas vezes acabam abandonados, segue preocupando a sociedade civil organizada do município de Nonoai.
Segundo a representante do grupo ‘Amigos de quatro patas’, Grazieli Medeiros, o elevado número de animais abandonados e principalmente machucados e maltratados é preocupante. “Atualmente o grupo está cuidando de 12 animais. Eles estão na minha casa e em casa de outros amigos. Estes nós demos comida e medicamentos”, relata Grazieli.
A voluntária também comenta que as despesas com os animais acidentados se acumulam e que o grupo não tem renda para bancar os gastos. “Nós não somos ONG e por isso não recebemos nenhuma verba para a manutenção. O que nós fizemos é pagar uma mensalidade e realizar rifas para arrecadar dinheiro e cobrir os gastos”, enfatizou.
Além disso, o grupo que chegou a 20 pessoas hoje conta com apenas 8 voluntários.
Por fim, a representante do grupo destaca que a expectativa é a formação de uma ONG, porém, a falta de um local adequado para a sede da entidade impede a formalização do grupo. “Com a chegada do período eleitoral, a Prefeitura não pode fazer a doação da área que pretendíamos construir um canil. Com isso, a situação em relação aos animais abandonados é muito crítica”, concluí.
Doações podem ser dirigidas aos integrantes do grupo através do telefone de contato 54 9964 2869.

print