Imagem de Nossa Senhora da Aparecida é levada de Nonoai para a paroquia Nossa Senhora das Graças

Uma delegação de católicos do município de Nonoai acompanhou, no final da tarde desta terça-feira (Dia 02/08), a procissão de entrega e recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que chegou a Paróquia Nossa Senhora das Graças em Planalto.
A imagem peregrina da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida havia chegado ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio em Nonoai na manhã do dia 20 de julho. No período a imagem visitou varias igrejas do interior dos municípios de Rio dos Índios e de Gramado dos Loureiros.
A peregrinação da imagem iniciou em 2015 e seguirá até 2017, quando será realizada uma grande festa para pontuas os 300 anos de Aparecida, em julho de 2017.

Fotos: Marciano de Oliveira

Igreja Planalto 1

Igreja Planalto 2

Igreja Planalto

Igreja Planalto Missa

Igreja Marciano
Aparição
Em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.
Juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento que chamaram de milagre.
Por ter aparecido dessa forma, o povo a nomeou de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha, em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

print