Notícias de Última Hora

Nonoai: Sindicato Rural anuncia ciclo de palestras e cursos de qualificação

O Sindicato Rural de Nonoai estará realizando neste mês de agosto uma série de cursos de capacitação e palestras direcionadas a saúde da mulher. De acordo com o Presidente Alécio Bringuentti, a capacitação em hidroponia está sendo oferecido para os produtores de Rio dos Índios nos dias 8 e 9 de agosto. Já em Nonoai, a capacitação será oferecida mais uma vez nos próximos dias em virtude da demanda. Os interessados devem se inscrever no Sindicato Rural sem custos aos participantes.
A hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Na hidroponia as raízes podem estar suspensas em meio liquido ou apoiadas em substrato inerte, areia lavada por exemplo.
O presidente também anunciou para esta quarta-feira, (Dia 04/08) uma palestra direcionada a Saúde da Mulher. “Estamos focando a qualidade de vida no meio rural. Iniciamos com palestras direcionadas a saúde bucal com o Odontologista Marino Modesti e o Dr. Rui Carlos Bertelli”, relata Bringuentti. O evento ocorre às 19 horas na sede do Bertuol.
As palestras relativas à saúde da mulher também serão oferecidas as mulheres trabalhadoras rurais nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto para os municípios de Rio dos Índios, Planalto, Alpestre e Três Palmeiras, respectivamente.

Foto arquivo Fiorentino Facco
Senar 1

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*