Olimpíada do Rio: Cerimônia de abertura está marcada para sexta-feira

Apesar da abertura da Olimpíada do Rio acontecer em dois dias, algumas competições já começam a partir desta quarta-feira (dia 03/08). São os casos do futebol feminino e masculino e do tiro com arco.
Nesta quarta, as meninas do Brasil buscam o ouro inédito, às 16h, contra a China, no Engenhão. Mais cedo, a uma, Suécia e África do Sul medem forças no mesmo estádio.
Em São Paulo, a Arena Corinthians também terá dois jogos: Canadá e Austrália, às 15h, e Zimbábue e Alemanha às 18h.
A primeira fase do futebol feminino fecha com Estados Unidos e Nova Zelândia, às 19h, e França e Colômbia, às 22h, os dois jogos no Mineirão.
Na quinta, é a vez do futebol masculino. A bola começa a rolar às 13h, no Mané Garrincha, com Iraque e Dinamarca. O estádio também será palco da estreia do Brasil contra a África do Sul, às quatro. A seleção canarinho ainda busca o primeiro ouro, depois da derrota da última Olimpíada contra o México, em Londres.
Honduras e Argélia; Portugal e Argentina se enfrentam no Engenhão à tarde, enquanto México e Alemanha; Fiji e Coreia do Sul jogam na Fonte Nova. À noite, Suécia e Colômbia; Nigéria e Japão disputam partidas na Arena Amazônia.
Na sexta, antes da cerimônia de abertura, que começa às 20h no Maracanã, haverá provas classificatórias do tiro com arco, no Sambódromo.

print