Cotrisal: 59 anos de sucesso

Como já bem dizia o poeta: “sonho que se sonha junto é realidade”. E na realidade dos sonhos, ninguém alcança o sucesso por acaso. Do contrário, toda forma de resultado só é considerada positiva se estiver atrelada a uma história de lutas e realizações. E é por esta razão que os sonhos se transformam em realidade. Alguns, em belas realidades.
E na história da Cotrisal trabalho foi o que não faltou nestas últimas quase seis décadas. Ao completar 59 anos de fundação, a cooperativa colhe os frutos do sonho do pequeno grupo de agricultores pioneiros que se uniram para constituir a Cotrisal em 15 de agosto de 1957.
A cooperativa tem na união dos seus associados, diretoria e funcionários, motivos que impulsionam o desenvolvimento e o progresso de dezenas de municípios e comunidades no norte do estado do Rio Grande do Sul, resultando em benefício direto a milhares de famílias. “A consolidação dos nossos compromissos com a comunidade, seja ela interna ou externa, tem levado a Cotrisal a um caminho cada vez mais sólido na construção uma cooperativa capaz de enfrentar todos os desafios dos novos tempos”, afirma o presidente Walter Vontobel, à frente da administração da cooperativa há quase 25 anos, Vontobel diz que a Cotrisal se transformou na grande força do homem do campo.
Alicerce – A Cotrisal é uma das maiores cooperativas do Brasil. O segredo de todo o sucesso está alicerçado em quatro fatores básicos: a política de capitalização, a estabilidade administrativa, o apoio incondicional dos associados e a harmonia existente entre a diretoria, quadro social e funcionários.
“A expressiva participação e confiança dos nossos quase 10 mil associados dão sentido à existência e a eficiência da Cotrisal, uma cooperativa que é orgulho para todos e que tem na melhoria da condição sócio econômica dos associados um objetivo constante da sua administração. Parabenizamos a todos: cooperados, diretoria e funcionários por mais um ano de bons resultados da Cotrisal”, acrescenta Vontobel.
Agregação de valor – Focada no desenvolvimento das comunidades e no crescimento dos associados a Cotrisal possui uma rede de recebimento de produtos agrícolas (soja, trigo e milho), rede de Supermercados, Lojas Lar & Construção, Unidade de Peças & Implementos Agrícolas, Lojas de Pecuária, Insumos, Moinho de Trigo, Posto de Recebimento de Leite, Fábrica de Rações e Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) estas duas últimas estão em fase de ampliação e serão inauguradas nos próximos meses.
Assim, com visão empreendedora, adequação às mudanças tecnológicas, profissionalismo, inovação e competitividade nos processos de gestão, a Cotrisal vem construindo sua história, conquistando novos sócios, novos clientes e garantindo posições de destaque no cenário do agronegócio gaúcho e nacional.
Cotrisal Mapa das Unidades

print