Nonoai: Semana Farroupilha será aberta oficialmente dia 11 de setembro

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A 14ª Edição do Acampamento Farrapo de Nonoai será oficialmente aberta na manhã do dia 11 de setembro, pontuando as atividades da Semana Farroupilha 2016.
De acordo com o Patrão do CTG Sentinela do Pampa, Ivanor Mari, neste ano, as atividades comemorativas ao tradicionalismo iniciam dia 10 com a homenagem aos patronos da Semana Farroupilha, e se estende até o dia 20 de setembro. No entanto, a abertura oficial ocorrerá na manhã de domingo, (dia 11/09) com a chegada da Chama Crioula ao CTG. As informações foram repassadas na noite desta quinta-feira (dia 11/08) em reunião realizada no Galpão Nego Abrelino entre a Patronagem do CTG e os galponeiros participantes do Acampamento Farrapo. A expectativa dos organizadores é que sejam construídos aproximadamente 20 galpões na seda da entidade tradicionalista.
O Patrão adiantou que a programação oficial ainda não foi definida, no entanto, revelou que as homenagens iniciam dia 10 de setembro com missa crioula e jantar por adesão, e no domingo dia 11, a abertura oficial com a chegada da chama crioula. Já em relação aos shows, o Patrão disse que está acertada para a noite do dia 14 com Xirú Missioneiro.
Os organizadores da Programação do Acampamento Farrapo, também entregaram na noite desta quinta-feira, o regulamento e as normas a serem seguidas durante as festividades. Neste documento, consta que a construção dos galpões pode iniciar no próximo dia 20 de agosto e devem estar totalmente concluída até o dia 8 de setembro. Os galpões poderão permanecer até o dia 9 de outubro.
Semana Farroupilha Patronagem

Semana Farroupilha Galponeiros II

Semana Farroupilha Galponeiros

print