Nonoai: Eleitor lança movimento em valorização do voto

Desde esta terça-feira, (dia 16/08) candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador estão oficialmente em campanha eleitoral. Até o dia 1° de outubro, véspera da votação, os candidatos estão autorizados a divulgar suas campanhas. A tradicional visita ao eleitor e a distribuição do material de propaganda eleitoral também está permitido. Já a propaganda de rádio inicia dia 26 de agosto.
O que os candidatos não esperam neste período eleitoral é a ‘porta na cara’. Mas como o eleitor está ressabiado de tantas promessas não cumpridas, e os candidatos a cada momento perdem o prestígio do cidadão em virtude dos escândalos estampados na imprensa, é possível que muitos eleitores não queiram aceitar a tradicional visita eleitoral.
Este é o caso do Mecânico Marcos Genedese, 45 anos de idade, residente em Nonoai. Ele gastou cerca de R$30 para fazer um adesivo estampando sua indignação em relação ao descaso com os eleitores. Com a frase “Tenha vergonha não me pessa voto”, o eleitor quer evitar visitas indesejadas. “Os candidatos só lembram do eleitor no período de campanha. Fora disso, se você precisar de alguma coisa, você não consegue”, desabafa. Ele que não é filiado a nenhum partido, sempre cumpriu com as obrigações eleitorais. “Já veio candidatos na minha oficina, olharam a frase no meu carro e não pediram o voto. Vou receber vários amigos, mas não quero discutir política”, enfatizou.
O movimento espontâneo é uma forma de fazer com que os políticos eleitos cumpram com as promessas de campanha.

print