Rio dos Índios: Secretaria de Saúde desenvolve programação do Dia da Gestante

As gestantes do município de Rio dos Índios tiveram nesta segunda-feira (dia 15/08), um dia especial. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Vanderlei Pinto, a programação iniciou às 9 horas e se estendeu até à tarde com palestras, exercícios físicos e visitas ao hospital Comunitário de Nonoai.
A programação contou com café da manhã preparado pela Equipe do Cras, atividades educativas apresentadas pela Psicóloga Graziela e pela Fisioterapeuta Leticia, ‘Manhã da Beleza’ coordenada pela Equipe do PIM e pela Primeira Dama Adriane Perin de Oliveira. Além disso, também teve apresentação musical cantada pela oficineira do Cras Bernardete e as crianças Louise e Nauana. Em seguida foi servido almoço com a participação de autoridades. À tarde, as gestantes visitaram a maternidade do Hospital Comunitário de Nonoai, onde foram esclarecidas todas as dúvidas em relação ao parto. Para encerrar a programação do Dia da Gestante, a Assistente Social Marisa desenvolveu uma atividade de Yoga. Todas as gestantes receberam mimos.
Segundo os dados da Unidade Básica de Saúde, pelo menos 15 gestantes estão cadastradas ao programa municipal de acompanhamento a gestação
Gestantes Rio dos Índios

print