Notícias de Última Hora

Nonoai: Secretaria de Saúde protocola pedido de reposição do Programa ‘Mais Médicos’.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nonoai protocolou nesta segunda-feira (dia 23/08) um pedido ao Ministério da Saúde, para a reposição dos profissionais do Programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal.
De acordo com o Secretário Volmar Schmidt, após a Secretaria de Saúde receber a informação, via WhatsApp, de que os médicos, Marivelly Rojas Uiloa e Osbel Cabrera Pérez, não retornariam para Nonoai após participarem do Congresso de Medicina realizado em São Paulo, foram tomadas as providências cabíveis junto a Coordenadoria que os representa. Com isso, nesta segunda-feira, o município de Nonoai foi autorizado a apresentar o pedido de reposição dos profissionais que atuavam na saúde preventiva.
O Secretário também relatou que os médicos da UBS se prontificaram em atender os pacientes que estavam sendo consultados pelos médicos cubanos. “Ninguém está sem receber atendimento na Unidade Básica de Saúde”, garantiu Schmidt.
Contudo, a Secretaria ainda não tem um prazo pré-determinado para que o Ministério da Saúde encaminhe os dois substitutos para Nonoai.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*