Seis candidatos a vereador tem campanha impugnada em Gramado dos Loureiros e Rio dos Índios

O Ministério Público – MP encaminhou nesta terça-feira (dia 23/08) a Comarca da Justiça Eleitoral de Nonoai, outras seis ações de impugnação de pedido de registro de candidaturas para os cargos de Vereador dos municípios de Gramado dos Loureiros e de Rio dos Índios.
Em Rio dos Índios foi impugnada a campanha dos Candidatos Adílio Luiz Ferron (PDT), Loivo Antônio Lorenzi (PMDB), Marinês Aires do Amaral (sem filiação partidária) e João Francisco Ferreira (PCdoB). Já do município de Gramado dos Loureiros foram impugnadas as candidaturas de José Orestes do Nascimento (PPS) e Zoila Nascimento (PSDB).
De acordo com o MP, a candidata Marines Aires do Amaral apresentou requerimento de registro de candidatura sem a filiação partidária. Os candidatos Loivo Antônio Lorenzi e João Francisco Ferreira, tiveram seus registros impugnados por não apresentarem documentação complementar, como certidão de antecedentes criminais. Já o candidato Adílio Luiz Ferron teve dois pedidos de impugnação, sendo um pelo MP e outro pelo Partido Progressista de Rio dos Índios. Ambos os pedidos se referem ao processo que está em curso na justiça e incide na ilegibilidade por até 8 anos.
Em relação aos candidatos do Município de Gramado dos Loureiros, o MP apontou que Zoila Nascimento não possui quitação eleitoral e o candidato José Orestes do Nascimento tem em seu desfavor um processo crime pelo uso de arma de fogo permitido que o insere no rol de crimes contra a Administração Pública.
Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de Nonoai, Rafael Klohs, os candidatos serão intimados a partir de hoje e terão sete dias para apresentar defesa.
Adilio Ferron
Adílio Ferron – PDT

João Ferreira
João Ferreira – PCdoB

Loivo
Loivo – PMDB

José Orestes
José Orestes – PPS

Zoila Nascimento
Zoila Nascimento – Sem partido

print