Nonoai: Ministério da Saúde atrasa repasse de Megadoses de Vitamina ‘A’

O Ministério da Saúde, responsável pelo repasse de megadoses de Vitamina ‘A’ para as Secretarias de Saúde, está com atraso no calendário de entrega. Com isso, a Unidade Básica de Saúde de Nonoai enfrenta dificuldade na entrega da suplementação utilizada pelas crianças a partir dos 6 meses até 4 anos e 11 meses de idade.
De acordo com a nutricionista da Prefeitura de Nonoai, Roberta Pasa Giuliani, a Secretaria estaria no prazo de ofertar a segunda dose do ano para as crianças. No entanto, caso a megadose não for administrada para as crianças, não ocasionará nenhum prejuízo na saúde, pois esse é um “suplemento” e através da alimentação saudável rica em frutas e verduras é possível atingir as doses diárias necessárias da Vitamina ‘A’.
A 11º Coordenadoria da Saúde estará informando o prazo do envio das doses, o que será anunciado amplamente através da imprensa.
Qualquer dúvida, os interessados podem procurar a nutricionista Roberta na Unidade de Saúde, localizada na Rua Borges de Medeiros, próximo ao prédio da Administração Municipal.

print