Notícias de Última Hora

Nonoai: Ministério da Saúde atrasa repasse de Megadoses de Vitamina ‘A’

O Ministério da Saúde, responsável pelo repasse de megadoses de Vitamina ‘A’ para as Secretarias de Saúde, está com atraso no calendário de entrega. Com isso, a Unidade Básica de Saúde de Nonoai enfrenta dificuldade na entrega da suplementação utilizada pelas crianças a partir dos 6 meses até 4 anos e 11 meses de idade.
De acordo com a nutricionista da Prefeitura de Nonoai, Roberta Pasa Giuliani, a Secretaria estaria no prazo de ofertar a segunda dose do ano para as crianças. No entanto, caso a megadose não for administrada para as crianças, não ocasionará nenhum prejuízo na saúde, pois esse é um “suplemento” e através da alimentação saudável rica em frutas e verduras é possível atingir as doses diárias necessárias da Vitamina ‘A’.
A 11º Coordenadoria da Saúde estará informando o prazo do envio das doses, o que será anunciado amplamente através da imprensa.
Qualquer dúvida, os interessados podem procurar a nutricionista Roberta na Unidade de Saúde, localizada na Rua Borges de Medeiros, próximo ao prédio da Administração Municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.