Nonoai: PDT substitui vaga de candidata impugnada

O Presidente do Diretório Municipal do PDT de Nonoai, Jói Paulinho Guarda, anunciou nesta sexta-feira, (dia 26/08) que o Partido estará protocolando, junto ao Cartório Eleitoral, o nome da pré-candidata Kirene Maia, em substituição a vaga de Luciana da Costa Durão que teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público. De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. João Fábio Munhoz Manzano, o domicílio da candidata Luciana Durão se deu em 14 de abril de 2016, quando a lei obriga ter domicílio fixo de pelo menos um ano antes do pleito, ou seja, 02 de outubro de 2015.
Já em relação ao candidato Paulo da Silva – PDT, o qual o Promotor teria apontada a falta de filiação partidária dentro do período de tempo exigido pela legislação eleitoral, o Presidente Jói Guarda, afirmou que a documentação complementar foi entregue e o Partido apenas aguarda o deferimento do documento.
Em relação ao candidato Decimo Pedro Vassoler de Mello, que teve sua candidatura impugnada pelo MP em virtude de estar filiado ao Partido Socialista Brasileiro – PSB e não ao Partido Socialista Cristão – PSC, pelo qual postulou a candidatura, a assessoria jurídica regularizou a documentação exigida.
Neste ano o MP impugnou a candidatura de 9 candidatos. Entre eles, Paulo da Silva – PDT, Luciana da Costa Durão – PDT e Decimo Pedro Vassoler de Mello – PSC de Nonoai. Adílio Luiz Ferron – PDT, Loivo Antônio Lorenzi – PMDB, Marinês Aires do Amaral – PP e João Francisco Ferreira – PCdoB. E José Orestes do Nascimento – PPS e Zoila Nascimento – PSDB do município de Gramado dos Loureiros. A justiça eleitoral concede prazo para que cada candidato possa regularizar a documentação.

print