Nonoai: Programação da Semana da Pátria inicia nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A Semana da Pátria inicia as suas atividades nesta quinta-feira (dia 1°/09) em Nonoai. Conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, às 9 horas haverá o hasteamento das bandeiras e pronunciamento de autoridades locais em uma hora cívica. As atividades devem ocorrer na Praça Central Getúlio Vargas. As festividades encerram no dia 07 de setembro, quando acontece tradicionalmente o desfile cívico das escolas e da banda Marcial Municipal, pronunciamento das autoridades. As celebrações iniciam às 9 horas na praça central.
Este ano a Semana da Pátria homenageia os 100 anos da Liga de Defesa Nacional. Em âmbito estadual, a Brigada Militar de Porto Alegre recebe a homenagem pela passagem dos seus 100 anos de história.
Conforme o presidente da Liga de Defesa Nacional, Gilmar Teixeira Lopes, é de extrema importância que a comunidade participe das celebrações alusivas a pátria. Segundo ele, é preciso resgatar os valores de amor à pátria, aproveitar este momento de reflexão, para exercitar a cidadania.

print