Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nonoai: Rádio Clube anuncia debate entre candidatos a prefeito

O Departamento de Jornalismo da Rádio Clube de Nonoai reuniu, na tarde desta quarta-feira (dia 14/09), os representantes das coligações ‘Valorizando nossa gente’ (PDT, PT e PCdoB), Joi Paulino Guarda e da coligação ‘Juntos pelo povo de Nonoai’ (PP / PTB / PR / PSB / PSDB / PSC / PPS / PMDB), Luiz Fernando Verzeletti, para apresentar as regras do Debate entre os candidatos Edilson Pompeu da Silva (PP) e Jorge Bringhentti (PDT). Em comum acordo, ficou acertado que o Debate será realizado sábado dia 24 de Setembro, às 9 horas na sede da rádio Clube AM 1.230.
De acordo com o Jornalista Manuel Gaboardi, que irá mediar o debate, o objetivo é oportunizar que os candidatos possam apresentar suas propostas de governo e o eleitor, analisá-las e escolher a proposta que julgar mais atraente.
Os representantes dos partidos, Joi Paulino Guarda e Luiz Fernando Verseletti, se comprometeram em apresentar a proposta para a executiva dos partidos. Contudo, a não presença de um candidato não elimina a realização do debate.

debate-joi-manuel-e-luiz
O debate terá o seguinte formato:

Primeiro Bloco – Cada candidato terá 3 minutos para auto apresentação. A ordem será estabelecida por sorteio.

Na mesma ordem, cada candidato terá até 5 minutos para a apresentação de alguns pontos de seus planos de governo.

Na sequência, seguindo a ordem inicial cada candidato responderá de forma alternada, a duas perguntas elaboradas pela emissora. Cada pergunta será respondida em até três minutos.

Entre os assuntos: Saúde, Educação, Agricultura, Esporte, Assistência Social, habitação, Infraestrutura, turismo, segurança pública, geração de emprego, comércio e indústria.

Segundo Bloco

Cada candidato fará uma pergunta ao adversário de forma alternada. O tema será livre. Começa respondendo quem falou primeiro no bloco anterior.

Para pergunta o candidato terá um minuto e meio para elaborar. Três minutos para a resposta. Um minuto e meio para réplica e tréplica.

Terceiro e quarto Blocos

O terceiro e quarto bloco terão a mesma regra do segundo bloco. Começa respondendo quem começou perguntando no bloco anterior.

Para pergunta o candidato terá um minuto e meio para elaborar. Três minutos para a resposta. Um minuto e meio para réplica e tréplica.

Ao final do quarto bloco, será feito um sorteio para as considerações finais.

Também fica acordado entre as partes que os candidatos não poderão responder as perguntas ou elabora-las lendo. O papel dos assessores é de apenas apontar alguns tópicos onde o candidato poderá se basear para fazer as perguntas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.