Passo Fundo: Funcionários dos Correios entram em greve

Os trabalhadores dos Correios entraram em greve nesta quinta-feira, (dia 14/09) em todo Rio Grande do Sul. A decisão da categoria foi tomada durante a noite passada, em assembleia realizada na Igreja Pompéia, em Porto Alegre.
Funcionários dos Correios em Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Piauí e Sergipe também aderiram ao movimento.
Entre as reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS) estão o reajuste salarial, a contratação por concurso público e manifestar repúdio à terceirização dos serviços.
O sindicato dos trabalhadores não aceitou a proposta de reajuste de 9%, a oferta é bem menor do que a solicitada pela categoria, que é de 15%.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Passo Fundo, Josemar Lara, defendeu que somente através da greve é que a empresa vai respeitar os trabalhadores.
Os funcionários também cobram melhorias no plano de saúde, que hoje conta com apenas dez médicos credenciados para atender a toda a região de Passo Fundo.
Em Nonoai, o atendimento segue normal, porém não se descarta a ocorrência de atraso de entrega de algumas encomendas despachadas por Passo Fundo.
correios-greve-geral

print