Nonoai: Emater pontua o Dia da Árvore distribuindo mudas e promovendo palestras

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.
Para pontuar a data, o escritório da EMATER de Nonoai, estará promovendo palestras e distribuindo mudas de árvores nativas.
O extencionista Flávio Fagundes da Silva, relata a programação que será desenvolvida nesta quinta (22) e sexta-feira (23). “Dia 22 estaremos na Escola Indígena Planalto, Escola 22 de Julho da Linha Tope da Chalana, Escola Indígena Sede do Posto e na Escola Indígena Vila Alegre promovendo palestras e distribuindo mudas de árvores nativas. E dia 23, as atividades serão desenvolvidas com os alunos da Escola Adílio Daronch de São José”, relata Flávio.
A Emater também estará distribuindo mudas de árvores nativas na Reunião Técnica sobre a Cultura do Sorgo Granífero – Safrinha que será realizada sexta-feira (dia 23) às 14 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai.
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

print