Notícias de Última Hora

Nonoai: Candidatos enfrentam questionamentos de empresariado

Os empresários do município de Nonoai quebraram a rotina no final da tarde e início de noite desta quinta-feira (dia 22/09). Isso porque, a ACISA e CDL promoveram um Painel com os candidatos aos cargos de Prefeito do Município de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva (PP) e Jorge Alberto Bringhentti (PDT). O evento realizado na sede da entidade de classe iniciou por volta das 18 horas e se estendeu até às 20 horas e 30 minutos.
A atividade que foi aberta apenas aos associados da ACISA e CDL teve como objetivo de ouvir as propostas dos candidatos e conquistar o comprometimento político com a Associação Comercial.
O Painel dispensou o tempo de uma hora para que os candidatos pudessem apresentar as propostas e responder questionamentos específicos da ACISA e outras perguntas aleatórias feitas pelos empresários associados presentes.
O candidato Edilson Pompeu da Silva (PP) abriu o Painel contando com a colaboração do candidato a Vice-prefeito Paulo Rodrigues, do ex-prefeito José Luiz de Moura. Já o candidato Jorge Bringhentti contou com a colaboração do Candidato a vice-prefeito Paulo Dalla Rosa, do empresário Alexandre Gobbi e da assessora Sandra Zanatta.
Ao encerra o Painel, ambos os candidatos destacaram a importância da conversa com os empresários e se comprometeram em trabalhar em parceria com o comércio através da ACISA e CDL.

Perguntas elaboradas pela ACISA / CDL para o Painel com os Candidatos a Prefeito de Nonoai.
1) Considerando que Nonoai está localizado em ponto estratégico de circulação, considerado hoje como polo regional em relação a outras cidades, quais as propostas do candidato para o desenvolvimento sustentável, englobando duas áreas fundamentais a educação e saúde?
2) Na área do Turismo, visto que temos uma forte vertente no Turismo Religioso, precisamos aproveitar as oportunidades. Qual a sua visão?
3) Na área da agricultura, indústria e agroindústrias quais os projetos que o candidato têm neste sentido, pois sabendo que estes são o carro chefe do desenvolvimento no quesito de geração de emprego, renda e com isso desenvolve o comércio local.
Perguntas na área do comércio e Serviços:
1) Quais são as propostas para incentivo a micro e pequenas empresas e a utilização da Lei Geral das micro e pequenas empresas e o posicionamento do candidato em relação ao comércio informal?
2) Quais são as propostas com relação ao crescimento e desenvolvimento do comércio local e o seu comprometimento em criar juntamente com a sociedade civil organizada um Conselho Municipal de Desenvolvimento para o nosso município?
3) Quais são as propostas para criação de emprego e renda, e valorização das empresas locais e qual a sua visão sobre o funcionamento da Secretaria de Industria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento e qual o percentual ideal sobre o orçamento que deveria ter ?
4) Qual o comprometimento se eleito, em fazer parcerias entre o comércio e poder público, como promover a Nota Fiscal Premiada com o objetivo de estimular e incentivar as vendas no comércio local durante todo o ano, onde os consumidores serão motivados a consumir em Nonoai pela premiação atrativa e gerando impostos para o município?

acisa-jorge acisa-edilson

acisa-3 acisa-vande

acisa-2 acisa-1

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*