CRERAL recebe inscrições para Internet Rural

A direção da Creral recebeu as primeiras inscrições de famílias de agricultores de Erechim interessados no serviço de internet rural. Os cem primeiros cadastros foram entregues ao presidente Alderi do Prado e ao diretor da Creral Telecom Edilson Guzzo, pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adilson Szady, e pela agricultora Lucivane Pigatto, moradora da Comunidade KM 14, acompanhados do presidente da câmara de vereadores, Lucas Farina.
Com apoio da Emater e da Secretaria da Agricultura de Erechim, o Sutraf fez reuniões em diversas comunidades rurais apresentando a proposta de viabilidade da internet às famílias. O coordenador do Sutraf, explica que essa tecnologia já se tornou uma necessidade também nas atividades do campo, tanto na produção como no dia a dia dos agricultores. “ A internet é uma ferramenta que auxilia o produtor para melhorar a sua renda e também manter a sua família na atividade rural”, ressalta Adilson Szady.
Para o presidente da Creral, atender o meio rural é um dos objetivos desde a criação da Creral Telecom. “Já estamos atendendo os moradores de Capo-erê e do Rio Poço e agora com o apoio do Sutraf poderemos ampliar o atendimento no interior de Erechim, o que precisamos é saber que tem interesse para que possamos projetar a expansão da nossa rede de fibra óptica”, disse Alderi.
O Sutraf já fez reuniões em Jaguaretê, KM 14, KM 6. Coan, Paca, Cristo Rei, São Paulo, Rio Verde, Montanha alegre, São Brás, Linha América, Bairro Demoliner, Aurora, e São João Giareta. Ainda serão realizadas reuniões na Escola Branca, Coxilha Seca, Nª Srª Aparecida, KM 7, Povoado Argenta, Cascata, Bairro Pecci, Verdureiros e Linha Gramado.
O coordenador do Sutraf salienta que a demanda por internet é muito grande, “os cadastros que entregamos hoje é apenas o começo, pois inúmeras famílias ficaram com a ficha de inscrição para preencher e nos devolver e mesmo quem ainda tem interesse por se inscrever diretamente no sindicato”, comenta Adilson.

print