Cpers de Passo Fundo recolhe assinatura para impeachment do governador Sartori

O Cpers de Passo Fundo recolheu ontem (1°/11) assinaturas para o impeachment do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. O ato aconteceu em frente ao Banrisul da Avenida Brasil e contou com a presença de cerca de 40 professores. Também foram coletadas assinaturas em frente às escolas estaduais.
O abaixo-assinado é para pressionar a Assembleia Legislativa para debater o impeachment. O pedido de impeachment foi protocolado na Assembleia no dia 24 de junho. A categoria alega que Sartori descumpre decisão judicial que obriga o pagamento em dia dos salários da categoria. Este é o nono mês consecutivo de parcelamento dos salários.
A 7ª Coordenadoria Estadual de Educação informou que três escolas fizeram paralisação parcial pela manhã. Os alunos das escolas Ana Luíza Ferrão Teixeira, na Vila Fátima, Mário Quintana, no Edmundo Trein, e Irmã Maria Margarida, na Victor Issler, foram liberados às 10h para que os professores participassem da manifestação. O Instituto Estadual Cardeal Arcoverde, na Petrópolis, liberou apenas quatro turmas.
A partir do pedido protocolado, cabe a presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti, que é da base aliada do governo, dar prosseguimento a solicitação do sindicato.

Fonte Uirapuru

print