Chapecó: Unidade de Atendimento Sicredi Santa Maria comemora nove anos

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A unidade de atendimento Sicredi Chapecó Santa Maria comemorou, nessa terça-feira (01), nove anos de inauguração. A solenidade de comemoração reuniu colaboradores, conselheiros, coordenadores de núcleo e algumas lideranças locais para um momento de confraternização. O encontro foi conduzido pelo presidente do conselho de administração da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul João Rovadoscki e contou com a participação do diretor executivo Luis Francisco Sander e do gerente da Unidade, Cleidir Faller.
O presidente recepcionou os convidados e aproveitou o momento para uma retomada histórica sobre o cooperativismo de crédito e a história do Sicredi, de sua atuação nacional e regional no Oeste de Santa Catarina. “O cooperativismo visa sempre agregar potencialidades e fazer a diferença nas comunidades onde está inserido. Temos como foco o fomento do desenvolvimento da sociedade, valorizando tanto nosso quadro social quanto nossos colaboradores. Acreditamos que uma cooperativa forte é aquela que reconhece o valor das pessoas”, enfatizou Rovadoscki.
Sander ressaltou a importância dos associados para o crescimento, fortalecimento e tomadas de decisões estratégicas dentro da cooperativa. “Temos como característica cooperativa agregar renda, desenvolver a comunidade e incluir os associados em todos esses processos, inclusive na participação dos resultados”.
O gerente Cleidir agradeceu a toda equipe de colaboradores pelo trabalho desenvolvido. “Foram inúmeras conquistas para atender aos mais de 1.500 associados da Unidade. Temos uma vasta área de abrangência e ainda há muito trabalho pela frente”, afirmou. Da mesma forma, Cleidir lembrou de quando a unidade ainda era um posto de atendimento avançado e agradeceu a dedicação do colega Claucus Valdameri, que no início gerenciava a unidade de atendimento Centro Chapecó e concomitantemente dava apoio à unidade Chapecó Santa Maria.
Ligiane Weber, colaboradora do Sicredi há 10 anos, comentou como foi difícil, no início, o processo de compreensão das pessoas sobre o que é uma cooperativa de crédito. É gratificante ver de onde começamos e onde já chegamos. Cada vez temos uma estrutura melhor para atender nossos associados e isso é essencial para nós, que prezamos por um atendimento agradável e de qualidade a todos. “Aqui conhecemos nossos associados por nome e damos valor a cada um deles”, enfatizou.
O conselheiro de administração Ivandro Bertotti apontou o potencial de Chapecó e o diferencial no atendimento que a cooperativa oferece como fatores decisivos para a história do Sicredi no município. O presidente do conselho do bairro Santa Maria, Reinaldo Luiz Kavalechi, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Sicredi pela escolha do bairro para estabelecer a unidade. “Nos dispomos a colaborar com o Sicredi no que for preciso. Assim como a cooperativa, queremos ver a comunidade crescer forte”, defendeu.
O presidente Rovadoscki lembrou ainda que a concessão como cooperativa de livre admissão de associados contribuiu decisivamente para a inserção do Sicredi em Santa Catarina, que hoje é categorizada como uma cooperativa de crédito plena, ou seja, que pode oferecer todos os produtos e serviços financeiros aos seus associados. Rovadoscki também agradeceu a parceria do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), que desde o início dos trabalhos no município, auxiliou no desenvolvimento e implantação da cooperativa.

Fonte: MB Comunicação
sicredi-1

sicredi-2

sicredi-3

print