Polícia apreende assaltantes do Banco de Erval Grande

Pelo menos três homens foram presos no Paraná, suspeitos da participação do Assalto ao Banco do Branrisul de Erval Grande. Após investigações da COPE/PCPR, através do Grupo de Diligências Especiais (GDE), e com apoio dos agentes da PRF de São Luiz do Purunã/PR, foram interceptados os veículos Ford/Fiesta e Toyota/Hilux, em cujo interior foram encontrados 03 fuzis 5.56, 02 PT 9mm, 02 PT .40, 01 PT .380, 06 Coletes balísticos, 02 Placas de cerâmica, 12 Balaclavas, Luvas, Diversos carregadores, Quantidade expressiva de munição e bananas de dinamite.
Após averiguações preliminares, policiais do Paraná mencionaram que as pistolas calibre .40 apreendidas são dos policiais militares envolvidos na ocorrência em Erval Grande/RS.
Na ação foram presos Ademir Martins (assaltante de banco parceiro do vulgo Batman), Ricardo Mariano (vulgo Seco – assaltante de banco) e Lucas Zucco de Castro (traficante).

assaltantes-do-banrisul

banco-1

banco-armas

Relembre o caso:
Erval Grande: Quadrilha explode agência bancária e mata policial militar
A população de Erval Grande – RS, foi acordada na madrugada deste sábado (dia 29/10) por explosões e muitos tiros no centro da cidade. Uma quadrilha fortemente armada, explodiu o prédio da agência do Banrisul, localizado na avenida principal da cidade e trocou tiros com dois policias militares que faziam patrulhamento e se depararam com os bandidos em frente a agência.
Com armas mais pesadas e em número maior, os bandidos renderam os dois policiais, tomaram as armas e feriram gravemente o sargento João Marcelo Borges Desidério, de 43 anos. O policial militar foi socorrido depois que o grupo saiu do local, levando sacolas de dinheiro em no mínimo dois carros, tomando rumo ignorado até agora pela polícia.
O sargento João Marcelo foi atendido inicialmente no hospital local e depois removido as pressas para o Hospital Municipal Santa Terezinha, em Erechim, onde faleceu momentos depois. Ele era casado e pai de três filhos, todos menores.
O PM comandava o Grupamento Policial Militar do 13BPM em Benjamin Constant do Sul e trabalhavam em três equipes na noite passada patrulhando a região entre São Valentim e Porto Goio-Ên, por conta de inúmeros assaltos a ônibus de sacoleiros na RS 480.

erval-agencia-e-viatura

print