UPF: mais de 10 mil candidatos inscritos para as provas no próximo domingo

No próximo domingo, dia 13, acontece o Vestibular de Verão 2017 da Universidade de Passo Fundo. As inscrições encerraram no último dia 08 para vagas nos 57 cursos de graduação. As provas iniciam às 14h deste domingo.
Na UPF, os cursos são divididos em Grupo 1, cujos candidatos fazem apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos respondem às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.
As provas do Grupo 1 ocorrem das 14h às 15h30min, enquanto os candidatos a cursos do Grupo 2 têm das 14h às 19h para responderem às questões e redigirem a Redação.
Conforme a vice-reitora de Graduação da UPF, Rosani Sgari, mais de 10 mil candidatos se inscreveram para esta edição. Para ela, o grande número de inscritos demonstra o desejo dos estudantes em ingressar em uma instituição que tem compromisso com a excelência acadêmica, que investe em ensino, pesquisa e extensão e na inovação tecnológica.
Disse ainda que, como de costume o maior número de inscritos ficou com o curso de Medicina, para o qual cada vaga será concorrida por 83,33 candidatos. Posteriormente, os cursos de odontologia, medicina veterinária, direito noturno e engenharia civil, foram os mais procurados.
A orientação da vice-reitora de Graduação, é que os candidatos cheguem com antecedência para realização das provas.
O gabarito pode ser conferido no domingo a partir das 19h30min no site do vestibular em www.upf.brvestibular. A lista dos classificados e o boletim de desempenho será divulgada no dia 15 de novembro a partir das 11h.

print