Nonoai: Secretaria lança ação de combate ao Mosquito Aedes aegypti

As equipes das Secretarias de Saúde, de Urbanismo e de Obras do Município de Nonoai, estarão trabalhando em conjunto, nesta quinta-feira dia 17, na ação de combate a pontos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a bióloga da Secretaria de Saúde, Juçara Chente, a Coordenadoria Regional de Saúde propôs ao município que fosse desenvolvida uma ação de recolhimento de pneus usados, principalmente aqueles descartados incorretamente. Então nesta quinta-feira, os caminhões das secretarias estarão percorrendo todas as ruas da cidade para recolher os pneus e dar destino correto ao material. “A população precisa colocar os pneus e câmeras em frente às residências para a coleta. Eles precisam estar sem água e limpos”, orientou a bióloga.
O município de Nonoai está com alto índice de proliferação do mosquito. Conforme o último levantamento divulgado em outubro, o município atingiu 2,8%, o que é considerado preocupante. Segundo o Secretário de Saúde Volmar Schmidt, a população precisa colaborar para diminuir estes índices, e garantir que não haja nenhuma pessoa infectada pelo mosquito neste verão.
Todos os pneus recolhidos serão encaminhados para a unidade de recebimento da Reciclanip em Passo Fundo, uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Continental, Goodyear, Michelin e Pirelli.

print