Nonoai: Ação de combate ao Aedes aegypti coleta carga de pneus

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

As equipes das Secretarias de Saúde, de Urbanismo e de Obras do Município de Nonoai, trabalharam em conjunto, nesta quinta-feira dia 17, em uma ação de combate a pontos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Desde as 8 horas da manhã os servidores públicos trabalharam recolhendo os pneus descartados incorretamente, principalmente nos quintas das residências. A ação que encerrou por volta das 13 horas recolheu uma grande quantidade de pneus, que agora serão encaminhados para a reciclagem. A Secretaria de Saúde está disponibilizando o telefone 3362 – 2653 para atender os munícipes que ainda queiram colaborar com a campanha dando destinação correta aos pneus.
A ação foi proposta pela Coordenadoria Regional de Saúde, e aceita pela Prefeitura de Nonoai, tendo em vista o alto índice de proliferação do mosquito. Conforme o último levantamento divulgado em outubro, o município atingiu 2,8%, o que é considerado preocupante.
Todos os pneus recolhidos serão encaminhados para a unidade de recebimento da Reciclanip em Passo Fundo, uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Continental, Goodyear, Michelin e Pirelli.
caminhao-dengue-i

print