Rio dos Índios realiza a Iª Feira do Empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Índios em parceria com o SEBRAE, promove na tarde desta segunda-feira, (dia 28/11) a Primeira Feira do Empreendedorismo. A atividade extracurricular iniciou por volta das 13 horas, na sede da feira do Produtor localizada atrás do Centro Administrativo Municipal.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Lenir Agostini, o Projeto que culminou com a feira do empreendedorismo foi coordenado pela Secretaria de Educação e SEBRAE, sem custo para o poder público municipal. “Alunos de quatro escolas da rede municipal de educação participaram do Projeto Empreender, o qual foi aplicado pelos professores que receberam nos meses de julho e agosto uma capacitação de 45 horas/aula”, enfatizou.
A Secretária reforçou ainda que o trabalho mobilizou além dos professores e alunos os pais e a equipe da EMATER que se dedicaram em auxiliar na atividade. “Este projeto empreendedor foi bem aceito na comunidade, ele despertou o espírito empreendedor e mudou a rotina das escolas, pois mesmo que as atividades eram realizadas em horário de aula, os alunos ficavam no turno inverso para desenvolver o projeto”, destacou.
Os alunos tiveram informações quanto à formalização de uma empresa, desde a produção até a comercialização de produtos. Os temas foram desenvolvidos conforme a faixa etária dos alunos. Entre as atividades estão à produção de chás, docinhos, artigos decorativos e de artesanato, e outros projetos voltados aos interesses da comunidade.
sebrae-rio-1

sebrae-rio-ii

print