Chapecó deverá ter velório coletivo

O jornalista catarinense Rafael Henzel, 43 anos, publicou uma das últimas fotos da delegação da Chapecoense dentro do avião que partia de Guarulhos, São Paulo, na tarde de segunda-feira, rumo à Colômbia.

Milhares de pessoas se concentram deste a manhã desta terça-feira (dia 29/11) no Estádio Índio Condá em Chapecó. O local concentra informações sobre as vítimas do acidente e também deve ser o local onde os corpos serão levados para as celebrações fúnebres. A aeronave tinha a bordo 72 passageiros e nove tripulantes. Até o momento não há previsão da chegada dos corpos ao Brasil.
chapecoense-indio-conda
Estádio Índio Condá – Chapecó

O dia é de tristeza e luto também na imprensa brasileira em geral. O voo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, que sofreu acidente em Cerro Gordo, entre as cidades de La Union e La Ceja Del Tambo (a 40 km de Medellín), também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional (COL).

Entre os passageiros estavam profissionais da FOX Sports, de rádios, da Globo, da RBS (afiliada da Globo no Sul), e do site Globo Esporte. Entre os nomes mais conhecidos estavam o repórter Victorino Chermont, o narrador Deva Pascovicci e os comentaristas Paulo Julio Clement e Mário Sérgio, todos do canal FOX Sports.
chapecoense-2

Segue abaixo a lista dos jornalistas que tinham lugar reservado no voo:
Victorino Chermont (Fox Sports)
Rodrigo Gonçalves (Fox)
Devair Paschoalon conhecido como Deva Pascovicci ( narrador da Fox)
Lilacio Júnior (Fox)
Paulo Clement (Fox Sports)
Mario Sergio Paiva (Fox Sports e ex-jogador)
Guilherme Marques (Globo)
Ari Júnior (Globo)
Guilherme Laars (Globo)
Giovane Klein (RBS- afiliada da Globo)
Bruno Silva (RBS)
Djalma Neto (RBS)
André Podiacki (RBS)
Laion Espindula (Globo Esporte)
Rafael Henzel – Oeste Capital – Sobrevivente
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti
jbiavatti
JBiavatti

renan-agnolin
Renan Agnolin

rafael-hansel
Sobrevivente

chapecoense-1
Jornalista erechinense publicou foto antes do embarque no voo da Chapecoense
O jornalista erechinense Renan Agnolin(27), da Rádio Oeste Capital e da TV RIC Record, publicou em sua página no facebook, foto dele com a delegação que embarcou no avião que caiu na Colombia. Renan é filho do empresário Luiz Agnolin, que também é diretor da Liga Esportiva do Alto Uruguai.

print