Rio dos Índios: Prefeito Salmo busca investimentos na superintendência da Corsan

O Prefeito Municipal de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, esteve nesta quarta-feira (dia 30/11) em Porto Alegre mantendo audiência com o Superintendente da Corsan. A expectativa do Prefeito é que a Companhia Rio-grandense de Saneamento encaminhe com urgência a abertura de novos poços artesianos no município, a fim de garantir o abastecimento de água à comunidade rioindiense. “Estivemos reunidos com o Dr. André Chiamoro, que é o responsável pelas questões institucionais onde assinamos o convênio e reivindicamos novos investimentos”, relatou.
O prefeito comentou ainda que a Corsan está trabalhando para manter em dia o abastecimento, e que inclusive, chegou a transportar água com caminhão tanque, de Nonoai para Rio dos Índios, por vários dias até resolver o problema da bomba de água. “Caso o município fosse o gestor da água nós estaríamos enfrentando um grande problema, pois não temos recursos para investir neste setor”, enfatizou.
O Prefeito recebeu a garantia da Corsan de que nos próximos dias os geólogos e os equipamentos estarão disponíveis para trabalhar na abertura de novos poços artesianos.

print