Notícias de Última Hora

Nonoai: Escola Adílio Daronchi conquista autorização para manter turno integral mesmo com apenas 76 alunos matriculados

A Diretora da Escola Estadual Adílio Daronchi, Marinês Fabris, anunciou nesta segunda-feira, (dia 05/12) que o educandário recebeu autorização da Coordenadoria Regional de Educação – CRE para seguir com as atividades em turno integral em 2017. De acordo com ela, uma reunião realizada sexta-feira, (dia 03/12) com o Coordenador da 7ª Coordenadoria Regional de Educação em Passo Fundo, Santos Olavo Misturini, garantiu que a escola Estadual Adílio Daronchi localizada na Linha São José – Nonoai, desse sequência às atividades em turno integral no próximo ano. Ela relatou que participaram da reunião o prefeito Edilson Pompeu da Silva, Vereador Paulo Rodrigues, Vereadora Rosa Barbiero e o Presidente do CPM Eneval Frandoloso.
A Diretora apontou algumas das atribuições que foram levadas em conta para que a escola do campo pudesse ser mantida com um número inferior a 100 alunos matriculados. “Contribuíram para esta conquista, a efetiva participação e envolvimento da comunidade escolar, especialmente dos órgãos Colegiados como Conselho Escolar e o CPM, nas ações e decisões da Escola; A importância da Escola na Comunidade, considerada como ponto de referência pelo trabalho Educativo, Estrutura Física e Projetos Educacionais envolvendo a Comunidade Escolar; A metodologia de trabalho com Projetos e aulas interdisciplinares; Projetos relacionados à realidade do campo e aulas que partem do cotidiano dos alunos e que vão sendo aprimoradas a uma visão geral e globalizada; Às várias parcerias que conseguimos firmar, por exemplo, com a EMATER, sempre envolvida e apoiando nossos projetos, o Sindicato Rural e SENAR, com inúmeros cursos e palestras, envolvendo alunos e suas famílias e logicamente os professores e funcionários da escola”, relatou. Por fim, a diretora afirmou que a parceria com o governo municipal, em relação ao Transporte Escolar, e o apoio do Prefeito Edilson, oferecendo transporte escolar diferenciado, foi fundamental.
A Escola Adílio Daronchi disponibiliza vaga para alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e com o transporte escolar gratuito.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*