Sociedade São Vicente de Paulo recebe homenagem pela passagem dos 100 anos

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos da Sociedade São Vicente de Paulo. A solenidade foi realizada na tarde desta segunda-feira (dia 05/12), no plenário da casa legislativa.
Durante a sessão, o presidente Marcio Patussi (PDT), lembrou que o Legislativo sempre busca homenagear e reconhecer iniciativas que, através do envolvimento com a comunidade, promovem mudanças significativas na vida das pessoas, tal como acontece através das atividades desenvolvidas pela Sociedade São Vicente de Paulo. “Generosidade, compaixão e solidariedade são palavras que podem descrever a atuação dos Vicentinos em Passo Fundo”.
O presidente comentou as atividades dos Vicentinos nas áreas da saúde, educação e assistência social. “Entre elas, destaco o acolhimento e tratamento das pessoas mais vulneráveis, através da fundação do Hospital São Vicente de Paulo; a criação das primeiras escolas populares de Passo Fundo, a fim de alfabetizar as crianças pobres; a fundação do Lar de Idosos, em 1964 e da Casa de Apoio, em 2000, bem como das creches e auxílios às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social”, ressaltou.
O presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Mário Sartoretto, colocou que a homenagem prestada pelo Legislativo é motivo de ânimo e renovação dos propósitos de caridade dos Vicentinos. “ É com alegria e humildade que recebemos esta homenagem. A atuação dos Vicentinos em Passo Fundo tem ênfase na caridade organizada para restituir a dignidade humana e amenizar o sofrimento dos irmãos que sofrem pela falta do básico”, esclareceu.
Os legisladores da Casa participaram da sessão e, além de Patussi e Sartoretto, fizeram parte da mesa de autoridades da solenidade o vice-presidente do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, Deonir de Marco, o presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Décio Ramos de Lima, o secretário de Educação do Município, Edemilson Brandão, a vice-reitora da UPF, Bernadete Dalmolin e o presidente da Acisa, Marco Mattos.
mario-3

mario-1

mario-2

print