Processo de transição de governo define data de posse dos candidatos eleitos em 2016

Os candidatos eleitos no pleito municipal da 99ª Zona eleitoral serão diplomados nesta sexta-feira dia 16 às 14 horas no Plenário da Câmara de Vereadores de Nonoai. No ato, estarão os candidatos eleitos nos municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul.
A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pela junta eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
Dado o processo de diplomação, os eleitos também se encaminham para a transição de cargos do atual governo para a próxima administração.
Em Gramado dos Loureiros a posse dos candidatos eleitos Osmar Jose Zim (PP) e do Vice-prefeito Adir Paulo Loureiro de Melo (PSB) e dos vereadores ocorrerá às 9 horas da manhã de sábado, dia 31 de dezembro.
No município de Rio dos Índios a posse do segundo mandato do Prefeito Salmo Dias de Oliveira (PP) e do Vice-prefeito Arildo Flores da Cunha (PP) está marcada para às 14 horas do dia 31. Também serão empossados em solenidade na Câmara de Vereadores os 9 candidatos eleitos.
A solenidade de posse dos candidatos eleitos em Trindade do Sul ocorrerá às 9 horas da manhã do dia primeiro de janeiro de 2017. Na ocasião será empossado ao cargo de Prefeito Odair Pelicioli (PDT) e de Vice-prefeito Sérgio Bampi (PP). Os vereadores também terão cerimônia de posse na manhã do dia primeiro de janeiro.
A solenidade de posse dos candidatos do município de Nonoai está sendo organizado pela equipe de transição de governo.

print