Três Palmeiras: Indígenas são presos pela PF por invasão de terras

A Polícia Federal e a Brigada Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (Dia 22/12), uma operação envolvendo invasão de terras por indígenas e arrendamento ilegal de terras, no interior do município de Três Palmeiras. Na ação, pelo menos dois índios foram presos, outro mandado de prisão deveria ser cumprido. Ainda, duas armas também foram apreendidas, tendo autuações em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A ação nomeada Operação Serrinha, por acontecer na Reserva Serrinha, foi coordenada pelos delegados Mauro Vinícius Soares de Moraes e Mário Luiz Vieira e contou com o apoio do Major Eriberto Branco.
O delegado Mário Luiz Vieira explica que os índios ocupavam as terras dos agricultores, recebiam diversos mandados de reintegração de posse, mas não obedeciam as ordens judicias.
As investigações iniciaram a partir da denúncia dos índios da Reserva, principalmente do próprio cacique. Os índios presos comandavam acampamentos na reserva, uma área de mais de 200 hectares, plantando e arrendando ilegalmente. Ainda, ameaçavam agricultores e toda comunidade indígena.
De acordo com o delegado, agricultores que também plantaram nas áreas invadidas pelos indígenas devem ser indiciados por organização criminosa.
prisao-tres-palmeiras-i
Fonte: Rádio Uirapuru

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.