PRE: Mais de 250 condutores são flagrados sem CNH em 2016

O Grupo da Polícia Rodoviária Estadual de Nonoai surpreendeu pelo menos 257 pessoas dirigindo sem ser habilitadas nas rodovias sob a jurisdição do comando de Nonoai no ano de 2016. De acordo com o Sd. Reolon, o número de condutores sem CNH é considerado alto e preocupa por colocar em risco a vida de outras pessoas.
Apesar das multas e penalidades, muitas pessoas ainda dirigem sem possuir CNH. O ato só é considerado crime quando o sujeito é flagrado em decorrência de um acidente ou infração de trânsito, caso passe por uma blitz rotineira sofrerá apenas as consequências administrativas.
Este tipo de infração é aquela que o condutor não possui CNH e é flagrado em abordagens policiais conduzindo um veículo. A multa desta penalidade gira em torno de R$ 574,62, porém não possui punição de pontos na carteira como outras infrações – pois o condutor não possui o tal documento, cabendo desta forma, a apreensão do veículo que pode durar de 11 a 20 dias. O veículo só é liberado para um condutor legal e que possua CNH.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.