DEFREC prende assaltante mais perigoso da região norte do RS

Apesar de ter apenas 27 anos, o assaltante Maurício Saúgo, vulgo “Cabelinho de Anjo”, acumula uma ficha criminal de causar espanto e medo. A história do indivíduo considerado um dos mais perigosos nos tempos atuais em Passo Fundo e região, teve mais um capítulo no final da tarde desta quarta-feira (dia 04/01).
Após meses de investigações realizadas pela equipe de agentes da DEFREC, coordenados pelo Delegado Regional Adroaldo Shenkel, foi descoberto um dos esconderijos do foragido. Tratava-se de uma propriedade rural de difícil acesso, localizada no interior do município de Barracão, distante 140 km de Passo Fundo.
No momento em que os policiais foram fazer o levantamento do local, acabaram sendo surpreendidos por Maurício Saúgo conduzindo um veículo Ford Focus em alta velocidade. O criminoso jogou o carro contra o Delegado e sua equipe, que reagiram e ocorreu uma troca de tiros.
Cabelinho foi atingido por um tiro no rosto e mesmo ferido, deu ré no carro e tentou fugir, porém acabou capotando ao cair em um barranco e foi preso. Ele foi encaminhado ao hospital de São José do Ouro, onde foi medicado e posterior transferido para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Maurício está internado sob custódia da SUSEPE e não corre risco de morte. Ao receber alta, será recolhido ao Presídio Regional.
Cabelinho de Anjo estava na situação de foragido da justiça desde o mês de março do ano passado, quando conseguiu escapar o Presídio Estadual de Carazinho. Contra ele pesam vários mandados de prisão preventiva expedidos pelas Comarcas da região, inclusive do estado de Santa Catarina, pelos delitos de roubos. São dezenas de inquéritos policiais que estão em andamento e que ele é apontado com autor ou participante.
Em assaltos, Saúgo sempre agia com muita violência e cometia roubos e furtos causando grandes prejuízos psicológicos e financeiros para as vítimas.
O Delegado Adroaldo Shenkel afirmou que as investigações agora prosseguem com o objetivo de localizar e prender o comparsa do Cabelinho de Anjo, trata-se do indivíduo de alta periculosidade Cassiano da Silva dos Santos, vulgo “Nego Conan” de 37 anos, que está na situação de foragido da justiça.
Qualquer informação que leve ao paradeiro do foragido, pode ser feita através de denúncia anônima aos telefones 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.
not_201701051992985434_gg

print