Estado: Jovem tem 80% do corpo queimado por companheiro em Vacaria, no RS

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma jovem de 18 anos teve 80% do corpo queimado pelo companheiro após recusar-se a manter relações sexuais com ele, de acordo com a Polícia Civil.
O crime ocorreu na madrugada deste domingo (22) em Vacaria, a cerca de 240 quilômetros de Porto Alegre, nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul. Parte da casa onde o casal mora também pegou fogo e ficou destruída.
Conforme o delegado Flademir Paulino de Andrade, Michael de Andrade Ribas, de 28 anos, chegou à residência durante a madrugada após uma festa e quis manter relação sexual com a companheira.
Como a mulher teria se negado, ele ameaçou atear fogo nela. Com a negativa, ele jogou gasolina sobre o corpo dela, posteriormente, ateou fogo.
Outras três pessoas, parentes de Michael, que residem na casa, prestaram socorro à jovem. Eles tentaram apagar o fogo com um banho de chuveiro. No entanto, o fogo se espalhou por outros cômodos, destruindo parte da residência. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, onde está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Após fugir de casa, homem procurou atendimento em posto
O suspeito fugiu da casa e, em seguida, procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Vacaria. Conforme o delegado, ele teria se queimado nas costas e nas pernas. Entretanto, ele conseguiu fugir novamente. “Quando entra queimado, o pessoal do posto avisa a polícia. Quando ele viu que tinham ligado para a polícia ele fugiu, talvez tenha escutado a ligação”, conta Andrade.
Segundo o delegado, ele é foragido do sistema penitenciário. Ele cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, de onde foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.
Michael possui antecedentes criminais por sete roubos, sete furtos e duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva dele por tentativa de homicídio. A jovem deve ser transferida para um hospital de Porto Alegre ainda neste domingo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

print