Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nonoai: Voluntária viaja em nova missão no Amazonas


A nonoaiense Otília Longhinotti, 50 anos, estará viajando para Manaus – AM, em mais uma missão voluntária. Com o lema “Fazer todo o bem possível”, Otília estará indo pela terceira vez ao Estado do Amazonas. Em 2015 e em 2016 ela esteve atuando no voluntariado nos municípios de Manaus, Maués e no Distrito de Novo Remanso. Neste ano ela estará trabalhando em Tabatinga (AM) na tríplice fronteira com o Perú e a Colômbia.
O embarque está previsto para esta quinta-feira, (dia 02/02) em Chapecó – SC. “Inicialmente estarei, entre os dias 4 e 24 de fevereiro, participando de um curso sobre realidade amazônica. Sobre a formação das comunidades, povos indígenas e carentes. Após isso, estaremos desenvolvendo o projeto coordenado pela Congregação Cônegos de Santo Agostinho”, relata. O projeto se desenvolve pelo período de 10 meses e é custeado pela congregação, ou seja, transporte e hospedagem.
Os voluntários desenvolvem trabalhos de inclusão social, de Pastoral da Saúde e de prevenção à exploração sexual e de tráfico humano.
A missionária destaca que a congregação está sempre aberta para receber novos voluntários. “O trabalho é muito gratificante”, relata Otília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.