Nonoai: Após 32 anos, família se reencontra

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Hoje queremos contar a história da nonoaiense Dejanira Maria Lemes de Oliveira que reside atualmente em Araçatuba – SP. Dejanira nasceu em Nonoai-RS; filha de Fabrício Lemes de Oliveira (Guri Lemes), e Ana Ilda de Moura Figueiró, tendo 10 irmãos. Dejanira saiu de Nonoai-RS à 32 anos e desde então não manteve mais notícias de seus familiares.

Após a partida de Dejanira, seus familiares começaram uma busca incessante por ela. As primeiras informações obtidas é que ela estaria em Limeira-SP. Depois de muitas buscas sem êxito os familiares desistiram. Chegaram pensar que ela estaria morta. Dejanira saiu de Nonoai com se esposo e sua filha e foram para Arassatuba-SP. La teve mais três filhos. Mesmo estando longe, Dejanira tentou fazer contato com seus familiares em Nonoai, mas também não teve êxito.

No dia 27 de novembro em uma conversa com sua filha Ana Maria e com seu vizinho, o Evandro, reacendeu a vontade de reencontrar os familiares. No outro dia, após obter várias informações, o vizinho Evandro, entrou em contato com o PN Notícia, mandando fotos e as informações obtidas para auxiliar Dejanira a reencontrar sua família. Em poucos minutos após a publicação no site, os familiares reconheceram Dejanira e já fizeram contato com o site, onde foi repassado o número do telefone e endereço. E finalmente, após 32 anos Dejanira pode ouvir a voz dos familiares. Dejanira relatou ao PN Notícia, que sua irmã Eloiva foi quem fez o primeiro contato. “No inicio pensei que fosse um trote, mas após alguns minutos de conversa percebi que estava falando com minha irmã, a emoção foi muito forte, nossa… chorei muito”, destaca Dejanira. Os familiares então marcaram um encontro, onde após 32 anos de distância, foi recompensado por momentos agradáveis, de alegria e de união.

Neste domingo (dia 05/02), os familiares se reuniram em um ambiente agradável e familiar para brindar este encontro. O Restaurante São Jorge de Nonoai foi palco de muitas emoções e histórias. O PN Notícia, esteve presente para selar com chave de ouro e registrar mais uma história com o final feliz e o início de mais histórias dessa família.

print