Temporal: Vento e granizo provocaram estragos em vários municípios

O município de Centenário foi supostamente o mais castigado pelo temporal da tarde desta sexta-feira(17), no Alto Uruguai, ao que se tem informações até o momento.

O vento e o granizo provocaram estragos na cidade e no interior, segundo as primeiras imagens enviadas por internautas do AU. A lavoura de milho e soja foi castigada pelo granizo que caiu forte em uma grande área do município.

Na cidade e no interior, o vento provocou também destelhamentos de casas, queda e quebra de árvores. Na cidade não há registro de falta de energia elétrica.

Em Jacutinga o vento também foi forte em alguns pontos do município.

Em Linha Bela Vista, Jacutinga, na propriedade dos Irmãos Lodéa, o vento derrubou uma Nogueira de mais de 35 anos e dois metros de diâmetro, conta Edson Luiz Rosa que ajudou seu tio Juarez Lodéa a remover parte dela que atingiu algumas edificações.

Em Aratiba o vento destelha parte do prédio da Escola Estadual de Educação Básica, no centro da cidade.

Em Erechim os bombeiros trabalhavam no atendimento a ocorrências com a ajuda de várias equipes da Defesa Civil Voluntária. Até 20h foram atendidos 12 chamados, a maioria na região dos bairros Três Vendas, Boa Vista, Presidente Vargas e Paiol. Os casos mais graves foram de quedas de árvores e destelhamentos de casas.

Faltou energia elétrica em vários pontos da cidade e a RGE agiu rápido, com várias equipes nas ruas.

AUonline

print