Rio dos Índios: Vereadores aprovam moção de apoio aos movimentos contrários à Reforma da Previdência

Os Vereadores do município de Rio dos Índios aprovaram, por unanimidade, uma Moção de apoio aos movimentos sindicais e populares contra a reforma da Previdência Social, no que se referem principalmente as mudanças dos critérios para aposentadorias e pensões. A medida se justifica em razão das dificuldades enfrentadas pelos empregados e agricultores, salários baixos, trabalhos pesados e penosos, muitos chegam à idade avançada, com a saúde bastante debilitada.

A Moção, depois de aprovada está sendo enviada a todos os deputados federais da bancada gaúcha, solicitando, que se posicionem contrários à reforma da previdência no que tange prejuízos aos trabalhadores e agricultores brasileiros. A proposta foi aprovada em Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 21.

A próxima sessão ordinária será realizada dia 07 de março, às 18 horas.

 

Confira as matérias que esteve em pauta na última Sessão Ordinária realizada dia 21 de fevereiro.

REQUERIMENTO Nº08/2017: “Votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de JOSÉ CARLIN ARTUSO, ocorrido no dia 07 de fevereiro de 2017, dando-se posteriormente, ciência a família enlutada”.

Câmara Municipal de Vereadores

Aprovado por unanimidade

 

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO MUNICIPAL Nº003/2017: “Dispõe sobre a concessão de diárias aos Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Rio dos Índios-RS”.

Mesa Diretora

Aprovado por unanimidade

 

INDICAÇÃO Nº23/2017: “Indica ao Poder Executivo Municipal, a instalação de lixeiras nas comunidades de Encruzilhada Bela Vista e Lajeado Grande”.

Ver. Aldir Mulineth – Bancada PP

Aprovado por unanimidade

 

INDICAÇÃO Nº24/2017: “Indica ao Poder Executivo Municipal, a criação de programa de recuperação das nascentes que abastecem a comunidade de Encruzilhada Bela Vista”.

Ver. Aldir Mulineth – Bancada PP

Aprovado por unanimidade

 

INDICAÇÃO Nº27/2017: “Indica ao Poder Executivo Municipal, a substituição das atuais e a instalação de novas lixeiras na sede do Município”.

Ver. Cleber Veloso de Linhares- Bancada do PDT

Aprovado por unanimidade

 

INDICAÇÃO Nº32/2017: “Indica ao Poder Executivo Municipal, a extensão da rede de água de São Sebastião até a linha Santa Cecilia”.

Ver. Loivo Lorenzi – Bancada PMDB

Aprovado por unanimidade

 

INDICAÇÃO Nº33/2017: “Indica ao Poder Executivo Municipal, a recuperação da estrada de Linha Majolo, Batinga Baixa, Linha Fontana, Santa Izabel, até Rio dos Índios”.

Ver. Cleber Veloso de Linhares – Bancada PDT

Aprovado por unanimidade

 

INDICAÇÃO Nº34/2017: “Indica ao Poder Executivo Municipal, a reforma geral do Ginásio de Esportes Genuíno Barella, de Rio dos Índios”.

Ver. Clodoaldo da Silva – Bancada PP

Aprovado por unanimidade

 

INDICAÇÃO Nº35/2017: “Indica ao Poder Executivo Municipal, a instalação de antenas repetidoras de sinais de telefones celulares, nas comunidades do interior do Município”.

Ver. Mario Araújo – Bancada PT

Aprovado por unanimidade

 

INDICAÇÃO Nº36/2017: “Indica ao Poder Executivo Municipal, a recuperação do calçamento de Posse dos Linhares, em frente a residência de Delia Artuso”.

Verª. Eliane Civa – Bancada PP

Aprovado por unanimidade

 

MOÇÃO Nº01/2017: “Moção de agradecimento, pelo empenho prestado na realização de serviços públicos”.

Ver. Mário Araújo -Bancada do PT

Aprovado por unanimidade

 

MOÇÃO Nº02/2017: “Moção de apoio, aos movimentos contrários à reforma da Previdência”.

Câmara Municipal de Vereadores

Aprovado por unanimidade

 

print