Nonoai: Sindicato convoca assembleia para discutir data base e revisão geral das remunerações 2017

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nonoai, Mário Chaise

A Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai realizou no final da tarde desta quarta-feira, (dia 01/03) uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que busca a alteração da data base da revisão geral das remunerações dos servidores ativos integrantes do quadro geral do Poder Executivo Municipal e magistério. Conforme o Projeto de Lei, a data da revisão que atualmente ocorre no mês de fevereiro, seria alterado, apenas neste ano, para o mês de julho. Em 2018 a data voltaria automaticamente para o mês de fevereiro.

De acordo com o Prefeito Edilson Pompeu da Silva – PP, a alteração se justifica neste ano em virtude da crise financeira que afeta o país. Com isso, se faz necessário um maior controle dos gastos do município, principalmente nas despesas com pessoal. “No mês de julho teríamos mais recursos financeiros em virtude da arrecadação do IPTU e uma previsão mais nítida das condições de reposição. Desta forma, poderemos propor um reajuste mais digno a classe”, defendeu Edilson.

Após mais de uma hora de debate entre vereadores, servidores municipais e o Executivo, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Mário Chaise, decidiu, juntamente com a diretoria da categoria, em convocar uma assembleia geral com todos os servidores para debater a alteração da data de revisão dos salários e o reajuste para o exercício 2017. A princípio a Assembleia ficou marcada para as 18 horas do dia 16 de março no plenário da Câmara de Vereadores.

O projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores será votado após a categoria discutir as propostas do executivo.

print