Rio dos Índios: Sessão é marcada por cinco indicações

Os Vereadores de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 21/03) em mais uma Sessão Ordinária. Em pauta foram debatidos pelo menos cinco Indicações, um Pedido de Informação e duas Moções de Congratulação apresentada pelo Vereador Valmor Rossetto – PP, entre elas a que marca os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nonoai – RS e pela passagem do 25º Aniversário de Emancipação política e administrativa do município de Rio dos Índios. Todas as matérias foram aprovadas. A Presidente da Câmara, Eliane Civa, encerrou a sessão convocando os vereadores para a próxima reunião que será realizada dia 04 de abril às 18 horas.

Confira o que esteve em pauta:

INDICAÇÃO Nº 41/2017:

O vereador Jaques Antonio De Col – PDT, Indicou ao Poder Executivo Municipal, a instalação de climatizador na Biblioteca Pública Municipal de Rio dos Índios. Ele defende que se sabe que a leitura é um dos meios de enriquecer os conhecimentos e, portanto é necessário estar em um ambiente agradável, lembrando que ali ficam os profissionais para prestar o atendimento ao público.

 

INDICAÇÃO Nº 42/2017:

O Vereador Loivo Antonio Lorenzi – PMDB, Indicou ao Poder Executivo Municipal, a drenagem na fonte de água na propriedade do senhor Marino Salvador, em Rio dos Índios. Ele destacou a importância da água potável para todas as pessoas. “Sabemos também que é de nossa responsabilidade intermediar e tentar resolver os casos conforme sua urgência. Esta fonte atenderá o abastecimento de água para duas famílias, pois a mesma está em péssimas condições e precisa ser melhorada”, comentou.

 

INDICAÇÃO Nº 43/2017

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, Indicou ao Poder Executivo Municipal, a revisão geral na iluminação Pública de Rio dos Índios. Segundo ele, a iluminação pública da cidade esta deteriorada, lâmpadas queimadas e algumas ruas estão totalmente escuras, necessitando urgentemente de uma revisão. Ele anunciou ainda, que esse é um pedido dos moradores que necessitam de ruas iluminadas, até para ter maior segurança.

 

INDICAÇÃO Nº 44/2017

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, Indicou que o Poder Executivo Municipal, promova a recuperação da estrada que da acesso as propriedades de Albino Boaskevicz, Adão Menesronres, Ênio Boaskevicz e Adalino Pasterchack e outra estrada que da acesso as propriedades de Edemar Kingerski, Jorge Moreira dos Santos e João Menesronres, em Linha São Valentim. Expõe o vereador que esse é um pedido dos moradores, pois eles estão efetuando a colheita de suas safras e necessitam escoar suas produções, sendo que as referidas estradas estão sem condições de trafegabilidade, necessitando urgentemente serem recuperadas.

 

INDICAÇÃO Nº 45/2017

O Vereador Clodoaldo da Silva – PP, Indicou ao Poder Executivo Municipal, que realize a drenagem na fonte de água na propriedade do senhor Paulinho Soares na Linha São Miguel, em Rio dos Índios. Conforme ele sabe-se da importância da água potável para o consumo humano e que é de responsabilidade do governo tentar resolver esses casos com urgência. “Esta fonte precisa ser drenada para evitar maiores danos à saúde pública de nossa população”, defendeu.

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº01/2017:

O Vereador Mário de Araújo – PT, pediu informação ao Poder Executivo Municipal solicitando saber em que Lei a administração municipal se ampara para passar veneno na beira de estradas do município.

print