Gramado dos Loureiros: Qualidade da água é imprópria para consumo e preocupa governo

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O governo municipal de Gramado dos Loureiros está preocupado com a baixa qualidade da água que está sendo consumida pelos munícipes. De acordo com o Prefeito Osmar Zim, uma análise realizada nos 13 reservatórios apontou um índice de bactérias acima do aceitável. “Os poços das comunidades estão afetados com um monte de micróbio. Inclusive nesta quinta-feira, vamos começar a fazer o tratamento pela sede da cidade e por isso os moradores ficarão sem abastecimento no período das 7 às 13 horas”, anunciou.

O prefeito revelou ainda que para atender a demanda do consumo de água potável foi solicitada, através da Secretaria de Agricultura do Estado, a perfuração de três novos poços artesianos. A perfuração deverá ocorrer no Assentamento Novo Gramado, Barrinha Alegre e Linha DAER. Além disso, no Assentamento Novo Gramado, a expectativa é interligar os dois poços já existentes para atender a demanda de consumo de aproximadamente 50 famílias.

O prefeito enfatizou que o tratamento da água será priorizado neste governo por entender que quando se investe em qualidade de água se diminuem os problemas de saúde pública.

print