Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rio dos Índios: Qualidade da água potável que chega às residências é excelente, afirma Prefeito Salmo

Com aproximadamente 30 redes de distribuição de água potável no interior do município, Rio dos Índios está confiante em relação à qualidade da água que abastece as casas das famílias. A afirmação é do prefeito Salmo Dias de Oliveira – PP. Segundo ele, o município possui um convênio com a Corsan que abastece todo o perímetro urbano e a qualidade da água é excelente. Já no interior do município, as comunidades são abastecidas por fontes de água tratada, fontes drenadas ou poço artesiano. “Nós pretendemos ainda nesta semana fazer um trabalho intenso nas fontes de água das comunidades de Posse dos Linhares e de Encruzilhada Bela Vista, que são uma preocupação constante. Nestas localidades, que são propriedades particulares vamos aproveitar que foi colhida a soja, e acessar as fontes para isolar para que os animais não possam entrar, reflorestar as vertentes, enfim,  tratar da melhor forma que nós possamos dar a melhor qualidade da água”, relatou Salmo.

O prefeito considerou ainda que a sede do município enfrentou problema com o abastecimento de água, porém com a perfuração de mais um novo poço artesiano, em parceria com a Corsan, a comunidade rioindiense não deve mais enfrentar falta de água. “Investir na qualidade da água é investir em prevenção e na saúde das pessoas”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.