Nonoai: Comunidade APAEANA pontua o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Alunos e Professores da APAE de Nonoai realizaram na manhã desta quinta-feira (dia 30/03) uma caminhada pela rua Padre Manoel. Com balões, fitas e roupas da cor azul, símbolo do autismo, os participantes da caminhada se deslocaram em caminhada desde a Câmara Municipal de Vereadores até o Altar da Pátria em frente ao Centro Administrativo municipal.

De acordo com a Psicóloga Sandreli de Moura o objetivo é conscientizar a população sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. “Em Nonoai possuímos 14 pessoas com autismo e este transtorno está cada vez mais comum na sociedade”, anunciou.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

O autista costuma ter dificuldades de criar vínculos afetivos. Não há cura, mas o diagnóstico precoce pode dar mais qualidade de vida aos portadores de autismo.

print