Nonoai: Grupo Nativo lança projeto Cultura em Desenvolvimento

O Grupo Nativo Estância da Estrela de Nonoai lançou nesta segunda-feira, (dia 17/04) o Projeto Cultura em Desenvolvimento.

Segundo os organizadores, na manhã de hoje os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Avelino Mattiello, foram recepcionados no Galpão Nego Abrelino (CTG Sentinela do Pampa) para um circuito de atividades e palestras.

Segundo o tradicionalista Amarildo Moura, o objetivo do projeto é levar informação e conhecimento às crianças quanto à cultura e o tradicionalismo gaúcho, além dos cuidados com animais domésticos e a própria higiene bucal.

A primeira fase do projeto iniciou com a turma de alunos do Jardim I e do Pré I da EMEI Avelino Mattiello, que tem faixa etária de 4 anos. Já a tarde será a vez dos alunos do Pré II e Pré III que tem faixa etária de 5 anos. Ainda segundo Amarildo, hoje os alunos terão a oportunidade de ter o primeiro contato com cavalos no projeto de equoterapia.

A expectativa dos organizadores do projeto é levar a cultura a todas as escolas do município de Nonoai.

Estão colaborando com o projeto a Diretora da Escola Avelino Mattielo Jocinara de Melo, a Nutricionista da Secretaria de Educação Luana, a Dentista Suelen Machado, a Veterinária Sabrina Bedin e a Assistente Social Valquíria.

 

print