Nonoai: CDL propõe que comércio trabalhe com meia porta fechada em Protesto a Reforma da Previdência

Solidária às entidades de classe e aos movimentos sindicais que estarão promovendo, na próxima terça-feira dia 25, uma mobilização nacional contra a Reforma da Previdência, a CDL de Nonoai está propondo que o comércio trabalhe com meia porta fechada neste dia.

O anúncio é do diretor da entidade Flávio Reginatto. “O comércio de Nonoai vive praticamente das vendas aos agricultores e aposentados, e caso ocorram às mudanças previstas pela Reforma, muitas pessoas perderão de receber o benefício. E por isso, solidários as manifestações que ocorrerão na nossa região, estamos propondo que o comércio trabalhe com meia porta fechada”, anunciou.

O diretor destacou ainda o reflexo financeiro que será gerado no comércio local caso a idade de aposentadoria seja alterada. “Se for aprovada da forma que está a Reforma da Previdência, em um período expressivo de 7 a 10 anos, conforme for aprovada a proposta, não teremos novos aposentados. E estes recursos deixarão de girar no nosso comércio”, completou.

Segundo dados da Caixa, o município de Nonoai possui cerca de 4.530 aposentados, o que movimenta R$ 45.831.000,00 por ano no comércio.

Os municípios da Zona da Produção estarão Decretando Ponto Facultativo dia 25 de abril.

print