Presidente da OAB/RS discute ações para o enfrentamento da morosidade do judiciário com a subseção de Nonoai

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu, na tarde desta quinta-feira (dia 20/04), a visita institucional da subseção de Nonoai.

Na ocasião, foram abordados diversos assuntos, dentre eles, as demandas da advocacia da região, questões administrativas da sede, sobretudo a morosidade do judiciário.

O presidente da subseção de Nonoai, Jairo José Reck, destacou que estão com dificuldades no judiciário. “Temos somente um juiz e três funcionários na nossa Comarca. Há 15 anos tínhamos cerca de 800 processos e hoje mais de nove mil com o mesmo número de funcionários. Isso é inadmissível”, relatou.

Breier salientou que a seccional gaúcha realizará uma ação inédita, a qual está no Plano de Valorização da Advocacia, apresentada em sessão do Conselho do dia 17 de fevereiro. “Estou ouvindo relatos de vários advogados que enfrentam dificuldades com o judiciário. E por conta disso, estamos elaborando uma pesquisa sobre as melhores e as piores Varas do Estado. Muito em breve iremos disponibilizar para a advocacia, e desta forma teremos o nosso banco de dados para sabermos quais os pontos críticos no Estado”, explicou.

Estavam presentes na reunião o presidente da subseção Jairo José Reck, o secretário-geral, Cláudio Roberto Olivaes Linhares e os advogados da subseção, Eduardo Santini e Luciano Stein. O tesoureiro da Ordem gaúcha, André Soontag, também acompanhou o encontro que ocorreu na sede da Ordem gaúcha.

Fonte e Fotos: Vanessa Schneider

Jornalista – MTE 17654

print